Para criar uma nova identidade visual para Koi No Yokan, restaurante japonês localizado em Aracaju, apostamos num conceito embasado na tradição minimalista japonesa, com cores sóbrias e elementos típicos dessa cultura tão rica.
A tipografia desenvolvida para esta marca foi inspirada no formato dos telhados dos pagodes, um tipo de torre com múltiplas beiradas, comum no Japão, China, nas Coreias e outras partes da Ásia. Os traços finos, e extremidades angulosas, lembram o traço dos pincéis usados para a escrita dos kanjis, ou ideogramas.
Koi No Yokan é uma expressão japonesa que significa ‘‘amor à segunda vista’’. A expressão não possui um equivalente na língua portuguesa, mas pode ser traduzida ao pé da letra em algo como “pressentimento de amor”.
‘‘É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar, talvez não a ame imediatamente, mas é inevitável que acabe amando.” O conceito desse termo se aplica bem ao trabalho feito nesse projeto, já que se trata de um redesign. Tudo isso inspirou o nosso processo criativo e permitiu que fosse criada uma identidade rica em detalhes e com um conceito forte.