O objetivo deste projeto foi desenvolver uma identidade visual para Felipe Almeida, Médico Especialista em Dor, criando elementos visuais de fácil comunicação com seu público, facilitando a conexão entres eles mas mantendo um padrão moderno, atual e informativo, que transmita os valores que a marca deseja comunicar.
Apesar de atuar como anestesiologista, Dr. Felipe Almeida acaba de concluir uma especialização focada no tratamento de dores crônicas, e buscou a Aratu para criar uma identidade que não só o lance nesta nova área de atuação, mas que também o auxilie a se mostrar como referência nesta especialidade que ainda é muito recente na Medicina.
Sendo um profissional especialista em dor, o objetivo é alcançar pessoas que sofrem com dores crônicas como dor lombar, enxaqueca, dor cervical, neuralgia do trigêmio, dores em oncologia, entre outras. Aliviar o sofrimento destes que, muitas vezes, lidam com essas dores por anos, pulando de profissional em profissional sem obter uma solução razoável para o problema necessitando de atenção e cuidado multidisciplinar.
O símbolo criado para representar essa marca teve como inpiração a anatomia do neurônio, responsável por transmitir os impulsos nervosos que levam os sinais de dor através do corpo humano. Acrescido a esse conceito, as iniciais de Felipe Almeida também foram incorporadas ao símbolo, a fim de trazer mais personalidade para este elemento que guiou os rumos deste projeto de identidade visual.