EnglishPortugueseSpanish

Casa do Cerrado

O bioma Cerrado é uma formação vegetal que conta com uma grande biodiversidade. Conhecido como a savana brasileira, é o segundo maior bioma do Brasil e da América do Sul.


A Cooperativa Casa do Cerrado quer contribuir para uma nova Economia do Cerrado em Pé, para regeneração dos serviços ecossistêmicos do bioma, para a transição agroecológica aos sistemas alimentares sustentáveis e na defesa dos Povos do Cerrado e de seus territórios.


O objetivo maior da cooperativa é promover a preservação do Cerrado através da realização de atividades educativas, científicas e culturais, da prestação de serviços de consultoria, do desenvolvimento e execução de projetos nas áreas social, ambiental e cultural, do beneficiamento e comercialização de produtos florestais provenientes do agroextrativismo e da produção agropecuária familiar.

Conceito

O buriti

A inspiração para a criação do símbolo veio do Buriti. Essa palmeira tão abundante neste grande bioma brasileiro, também é conhecida como Árvore da Vida e traduz muito bem o conceito de cooperativismo e equilíbrio que norteiam os princípios da Casa do Cerrado.


Da árvore do buriti, tudo pode ser aproveitado, desde os frutos ricos em vitaminas e minerais, como folhas, talos e tronco para artesanato, móveis e construções. 


As raízes desta planta também foram parte importante do conceito, profundas e resistentes às mudanças das condições sazonais, se mantendo firmes no seu propósito de conservação mesmo diante das mais adversas situações.

Tipografia, Cores e Ilustrações

A tipografia do logotipo foi criada pensando em transmitir um visual mais simples, com curvas irregulares traduzindo o aspecto natural da marca.

A paleta de cores foi escolhida visando combinar com as características da marca, trazendo o colorido típico desde bioma tão rico que é Cerrado.
 
Como elementos gráficos de apoio, foram desenhadas ilustrações exclusivas de alguns representantes da fauna (lobo-guará, onça-pintada, tamanduá-bandeira, arará-canindé e tucano) e frutos (xixá, pequi, cajuzinho-do-cerrado, araticum e buriti) do Cerrado . Com desenho irregular e fluído, buscamos manter a linguagem visual mais orgânica.

Vamos falar sobre sua marca?

Solicite seu orçamento pelo botão abaixo ou envie um e-mail para contato@aratudesign.com.br.

Social Media